Jogadores do Sub-20 comentam expectativa para clássicos na semi da Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras está classificado à semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e segue em busca do título inédito da competição. A equipe alviverde eliminou o Grêmio nas quartas de final, com vantagem de 8 a 1 no placar agregado das duas partidas, e terá pela frente agora dois clássicos contra o São Paulo em busca da vaga na decisão.

O primeiro duelo, com mando do São Paulo, será realizado nesta terça-feira (8), às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. O Verdão recebe a partida de volta no estádio Novelli Junior, em Itu-SP, na terça-feira da próxima semana (15), também às 19h30. Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pela ESPN Brasil.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Airton marcou o terceiro gol do Verdão na partida contra o Grêmio, na última quarta (02)

Autor de um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre os gaúchos na partida de volta, em Itu-SP, nesta quarta (2), o atacante Airton comemora as grandes atuações do Verdão. Após ficar fora da Copa São Paulo em decorrência de uma lesão, ele celebra o bom início de ano da equipe na Copa do Brasil Sub-20 e no Campeonato Paulista e projeta jogos difíceis contra o São Paulo.

“Nossa equipe trabalha muito para esses momentos. Conseguimos um bom resultado fora e concretizamos a classificação dentro de casa. Temos clássicos contra o São Paulo, com certeza dois jogos muito difíceis, e teremos de provar que mereceremos a vaga na final. Perdi a Copa São Paulo com uma lesão na coxa, dei a volta por cima e agora estou buscando meu espaço”, afirmou Airton.

O atacante Papagaio também balançou as redes nas duas partidas contra o Grêmio e chegou a três gols marcados na competição. Antes de encarar o São Paulo, ele lembra que o Sub-20 do Verdão tem outro clássico pela frente: enfrenta o Santos, neste sábado (5), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP (entrada gratuita), pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20.

“Sabíamos que tínhamos uma grande vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, mas que ela somente não nos colocava em lugar nenhum. Controlamos o jogo e conseguimos aproveitar bem as oportunidades que criamos. O Palmeiras nunca havia chegado à semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e sabemos da qualidade do São Paulo, já enfrentamos a equipe deles algumas vezes. Temos ainda o Santos pela frente no sábado, outro jogo difícil”, disse Papagaio.