Jogadores do Verdão mantém confiança em alta para avançar na Copinha

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras aguarda até domingo (12) para saber se está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do empate com o São Carlos, nesta sexta-feira (10), em 1 a 1, em São Carlos (SP), o Verdão terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo H, com sete pontos, e tem boas chances de avançar na competição entre os seis melhores vice-líderes no geral. No entanto, terá de torcer por uma combinação de resultados favoráveis em outras chaves.

Em sua primeira oportunidade como titular na Copinha, o volante Nathan Raphael marcou o gol do empate contra o São Carlos, no estádio Luizão. Apesar de lamentar não terminar a primeira fase na liderança do grupo, ele confia na classificação e celebra o gol marcado. “Foi muito importante para mim o gol, em minha primeira oportunidade. Espero que na próxima que eu tiver também possa jogar bem e, se possível, fazer gols”, afirmou o camisa 21.

O Brasileiro Sub-20, em que o Verdão avançou na primeira fase com um gol aos 48 minutos do segundo tempo do último jogo, serve de inspiração para os atletas. Depois da classificação apertada, o time ganhou força e chegou até a final. “O time foi brigador até o fim (contra São Carlos), isso é mais importante. O Brasileiro é um exemplo, vacilamos um pouco na primeira fase e no fim deu tudo certo. Temos que acreditar que aqui vamos passar também”, completou Nathan.

O volante Lucas Taylor, que desde o Brasileiro Sub-20 tem sido utilizado como alternativa na segunda etapa, também mostra confiança em avançar à segunda fase. Caso consiga a vaga, o Verdão ainda tem adversário indefinido – o time terminou a primeira fase invicto, com vitórias sobre Fluminense de Feira, por 1 a 0, e Piauí, por 3 a 2 – além do empate desta sexta-feira (10).

“No segundo tempo o jogo ficou mais pegado, tínhamos que segurar mais a posse de bola no ataque. É complicado ter de torcer por outros, mas a esperança é a última que morre. Somos a prova disso, no Brasileiro Sub-20 nos classificamos no último minuto. Agora é manter a confiança em alta porque se Deus quiser vamos conseguir essa classificação”, afirmou Taylor.