Departamento de Comunicação

A programação do treino desta quinta-feira (02) foi alterada por um excelente motivo: os jogadores, a comissão técnica e os demais membros do staff alviverde foram conhecer nesta manhã, antes da atividade (que começou às 11h, na Academia de Futebol), a Sala de Troféus do Palmeiras, instalada no primeiro piso do Allianz Parque e inaugurada no 107º aniversário do clube, celebrado no último 26 de agosto.

Os atletas palestrinos reencontraram os troféus da Tríplice Coroa conquistada na temporada passada e conheceram também, encantados com a grandiosidade, outras taças, como a Savoia (a primeira do Verdão, adquirida em 1915), a do Mundial de 1951 e as do Campeonato Brasileiro (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), entre outras.

Bicampeão brasileiro, Jailson reencontrou as taças de 2016 e 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O goleiro Jailson, bicampeão da Copa do Brasil (2015 e 2020), bicampeão brasileiro (2016 e 2018), campeão paulista (2020) e da Conmebol Libertadores (2020) pelo Alviverde, fez questão de tirar foto com cada uma. Já as Crias da Academia ficaram bastante tempo também no nicho dedicado aos diversos títulos das categorias de base. Alguns ainda mostraram curiosidade pelos troféus obtidos por outras modalidades e outros, por fim, ficaram deslumbrados com as relíquias dos acervos dos ex-goleiros Oberdan Cattani e Valdir Joaquim de Morais.

Antes do final da visita, todos assistiram a um vídeo sobre os 107 anos de história e glórias do clube, e muitos chegaram a se emocionar, com direito a lágrimas. O filme é encerrado com o épico gol do atacante Breno Lopes no inesquecível dia 30 de janeiro de 2021, no estádio do Maracanã.

As Crias da Academia no nicho dedicado aos títulos das categorias de base (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Felipe Melo valorizou o fato de estar marcado para sempre na vida do Palmeiras. “Durante a visita e durante o vídeo eu vi muitos se emocionando porque é impossível não pensar em tudo o que passamos até alcançar as conquistas, como foi na temporada passada. Isso, com certeza, nos trouxe à memória tudo o que nos dá esperança para o que vem pela frente, que são mais títulos importantes. Melhor do que dois, são três, do que três, são quatro, e assim por diante. É muito legal poder fazer parte da história de um clube gigante como o Palmeiras e poder visitar essa Sala de Troféus maravilhosa”, afirmou, emendando sobre o incentivo a mais que os jogadores terão para o resto do ano.

“Na temporada passada, em meio a uma pandemia e a um sentimento geral de dor, conseguimos títulos importantes e pudemos trazer alegrias e esperança aos nossos torcedores. É muito gratificante e faz com que pensemos no futuro, em repetir estas atuações e esses momentos de glórias. Com certeza isso tudo é um combustível a mais para trabalharmos muito e escrevermos novos capítulos desta história linda”, finalizou.

Os jogadores Felipe Melo (à esquerda) e Marcos Rocha durante visita à Sala de Troféus (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Sala de Troféus, que deverá ser aberta ao público no final deste mês, começou a tomar forma no dia 8 de junho, quando o presidente Maurício Galiotte anunciou o acordo com a WTorre para a locação de uma área de aproximadamente 2200m² no primeiro piso do Allianz Parque. O local, com 80 metros lineares de espaço envidraçado, tem vista para a portaria da Rua Palestra Italia e os jardins da sede social, onde estão os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan e Waldemar Fiume.