Jogo propositivo e posse de bola: ideias do primeiro treino técnico de 2020

O Verdão realizou na tarde desta terça-feira (07), no campo 1 da Academia de Futebol, a primeira atividade técnica (ou seja, com bola), da pré-temporada. Na segunda (06) e pela manhã, o grupo havia passado por exames, testes e movimentações exclusivamente físicas.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O elenco alviverde treinou em dois períodos nesta terça-feira (07)

No gramado, a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo comandou trabalhos em campo reduzido e com poucos toques na bola por atleta. Maurício Copertino, auxiliar técnico, explicou alguns conceitos já implementados.

“Demos início à pré-temporada e já começamos a colocar as ideias de jogo do Vanderlei no treino da tarde de hoje. Ele quer um jogo propositivo, com posse de bola. Um time gigante como o Palmeiras precisa ter e valorizar a posse de bola e hoje, com atividades em campo reduzido, já colocamos isso em prática. E também, é claro, aperfeiçoamos marcação, cobertura, correção de movimentos… Foi um trabalho introduzindo a bola já com alguns princípios que o Vanderlei pensa em colocar para o ano de 2020”, explicou o profissional, auxiliar do Luxa no Vasco em 2019 e na China em 2016.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Maurício Copertino é auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo

Com outros treinadores, Copertino, que tem a licença PRO da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) há anos, já passou também por Atlético-MG, Internacional, Bahia, Náutico, Avaí e Figueirense.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Luxemburgo e sua comissão promoveram trabalhos em campo reduzido e com poucos toques na bola