Judô alviverde conquista títulos estaduais, nacionais e internacionais no final de semana

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O judô do Palmeiras/Mogi a cada dia que passa se firma como uma potência no esporte. No último final de semana, o Verdão obteve inúmeras conquistas estaduais, nacionais e internacionais.

Na cidade de Registro, interior de São Paulo, no sábado (2), o alviverde ficou com o título de Campeão Paulista Geral nas categorias sub-11 e sub-13, obtendo o maior número de medalhas.

Confira abaixo a lista dos medalhistas:

Medalha de Ouro
CATARINA BARBARA DOS S C.SILVA SUB 11 MEIO MEDIO
WILLIAN DE SOUSA E LIMA SUB 13 MEIO LEVE
JONATHAN PHELLIPE C CONCEIÇÃO SUB 13 MEIO MEDIO
TAINA OLIVEIRA DA SILVA SUB 13 LEVE

Medalha de Prata
IARA REGINA SILVA SUB 11 MEDIO
GUILHERME DE OLIVEIRA RIBEIRO MAS SUB 13 SUPER LIGEIRO
GIOVANNA SILVA MONTEIRO SUB 13 SUPER LIGEIRO
ANDRESSA FREITAS DOS ANJOS SUB 13 LIGEIRO

Medalha de Bronze
FABRICIO HENRIQUE MONTEIRO SUB 11 SUPER LIGEIRO
THIAGO GOMES VITAL SUB 13 MEIO MEDIO
RAPHAEL NUNES CARVALHO SUB 13 MEDIO
GIULIANA SILVA MONTEIRO SUB 13 SUPER LIGEIRO
JACKELINY CRISTINA MONTEIRO SUB 13 LIGEIRO
GABRIELA ALVES A.COSTA SUB 13 MEIO PESADO
VIVIANE FERNANDES DA C. MOTTA SUB 13 PESADO

Também no sábado (2), os atletas palmeirenses conquistaram quatro medalhas de ouro na 4º Etapa das Olimpíadas Escolares, representando suas respectivas escolas. A saber:

Categoria sub-18
Gabriel Moreira Alves – Colégio Amorim

Categoria sub-15
Alexander Nicolai – ColégioSan Marcos
André Akira Takahashi- Colégio Objetivo
Rafael Freitas – E.E. Nide Zain Cardoso Mairiporã

Além disso, os judocas da equipe do Palmeiras/Mogi conquistaram o Troféu de Campeão Geral do Torneio do São João Tênis Clube de Atibaia. O Verdão obteve 17 medallhas de Ouro, 9 de Prata e 18 de Bronze que deram uma vantagem de 54 pontos à frente do vice-campeão.

Já a atleta palmeirense da categoria sub-17 (-70kg), Aine Schmitd, brilhou nos tatames e sagrou-se campeã da Seletiva nacional realizada em Brasília, conquistando o posto de primeira do ranking em sua categoria e a vaga para a seletiva final.

Nessa temporada Aine conquistou ainda os títulos Paulista e Brasileiro, além de se qualificar na final da seletiva nacional realizada no Rio de Janeiro que garantiu sua vaga para a Seleção Brasileira sub-17 que disputa o Campeonato Panamericano da categoria.

Com todo esse cartel vitorioso, Aine foi convocada para o Campeonato Mundial em Kiev, na Ucrânia, que acontece no próximo mês de agosto representando a equipe palmeirense na Seleção Brasileira.

Por fim, a atleta da classe máster, Fernanda Pelegrinni, sagrou-se Campeã Mundial da categoria até 78kg, em competição realizada na Alemanha.

“Parabéns a todos e que esses resultados sirvam de incentivo para os demais que trabalham em nossas equipes. Estamos muito satisfeitos com os resultados de 2011 que já no primeiro semestre se aproximam dos resultados de todo ano de 2010. Mesmo enfrentando muitas dificuldades de ordem financeira, esse ano continuamos mantendo o nível técnico e os resultados estão aparecendo. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo´, disse o diretor de judô do Palmeiras, Edson Puglia.