Judoca do Palmeiras conquista medalha de ouro no Pan-Americano Sub-21

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Ellen chegou ao Palmeiras em 2017Líder do ranking nacional Sub-21 de judô na categoria médio (até 70kg), a palestrina Ellen Froner conquistou mais um grande feito para o esporte alviverde e nacional. Pelo Campeonato Pan-Americano, disputado entre os dias 29 de junho e 1º de julho em Cancún, no México, a atleta conquistou a medalha de ouro do torneio ao desbancar na final Nicole Stout, dos Estados Unidos.

Com apenas 19 anos de idade, a palmeirense não parou por aí: antes de chegar ao lugar mais alto do pódio, Ellen derrotou por ippon nas quartas de final Elvismar Rodriguez, da Venezuela, atual líder do ranking mundial Sênior (Adulto) na faixa dos 70kg. Nas semifinais, a atleta superou a canadense Adriana Portuondo-Isasi.

Em ascensão meteórica no judô – a atleta se tornou federada em 2015 – e potencial candidata a participar dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Ellen celebrou mais uma conquista na carreira. “Foi meu primeiro Pan-Americano e minha primeira adversária era a líder do ranking mundial. Isso não me intimidou para buscar o ouro, e a tão sonhada medalha logo veio. Agradeço à comissão técnica, aos treinadores e a todos que acreditaram no meu potencial e que sempre me apoiaram. Estou extremamente feliz pelo resultado no Pan e espero que seja o primeiro de muitos”, disse.

Ainda pelo torneio pan-americano, a judoca palestrina Ketelyn Nascimento, líder do ranking estadual e nacional Sub-21 na categoria leve (até 57kg), ficou com a medalha de bronze. A atleta é a atual campeã paulista de judô.

Divulgação _ Ketelyn é a única faixa marrom entre as medalhistas e lidera o ranking nacional Sub-21

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.