Judocas do Palmeiras conquistam 12 medalhas no Torneio Yokichi Kimura

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/ias/quipe de judocas do Palmeiras abriu a temporada de combates com ótimos resultados no Torneio Yokichi Kimura, competição comemorativa ao 46º aniversário do Judô Clube de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. No quadro geral, o Verdão ficou na oitava colocação, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
[album]

Os atletas das categorias de base palestrina tiveram grande desempenho nos tatames do Judô Clube. Pelo Sub-15, Vitor Sambatti foi campeão dos meio-pesados, e Catarina Dizioli, com apenas 12 anos, faturou a medalha de bronze nos meio-leves. No Sub-18, Vitor Nascimento (meio-médio) e João Vilalba (pesado) foram os melhores de suas categorias, e Wallace Pereira (ligeiro) ficou com a prata.

Já no Sub-21, Gustavo Cardoso, atual campeão brasileiro Sub-18, lutou pela primeira vez na nova categoria em torneios estaduais e levou o ouro entre os meio-pesados. Nos meio-médios, Gabriel Bonnard foi bronze.

Nas categorias adultas, Anne Caroline de Oliveira (ouro – meio-pesado), Ivonaldo Rodrigues (prata – ligeiro) e Vitor Hugo Delgado (bronze – meio-leve) foram medalhistas pela Sênior. Os Masters Tadeu Uehara (meio-médio), sensei do clube, e Vinícius Dias (médio), faturaram o bronze para o Verdão.

O Palmeiras disputa inúmeras competições de peso em 2018, como Copa São Paulo, Paulista, Brasileiro e Troféu Brasil, além de torneios amistosos. O grande nome do clube para esta temporada é Alana Maldonado, medalhista de prata nas Paralimpíadas Rio 2016, que se junta à Ketelyn Nascimento e Ellen Froner, principais nomes femininos do Verdão na modalidade.