Juninho festeja boa fase no Brasileiro, mas alerta: ‘Tem muito chão’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No Palmeiras desde 2012, o lateral-esquerdo Juninho vive a expectativa de retornar com o Verdão para a Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos remanescentes do grupo que foi rebaixado no ano passado, o jogador comemorou a boa fase do time palmeirense nesta temporada.

“Nós construímos isso, está gostoso como sempre foi. O grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Lógico que tem a ansiedade de estarmos perto de conseguir o nosso objetivo. Tem muito chão ainda, o ambiente é desse jeito alegre e faz com que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, disse.

Juninho, contudo, mostra cautela ao falar sobre o acesso à elite do futebol brasileiro. “A gente sempre pensou jogo a jogo. Não tem como negar que temos uma distância grande para o quinto e estamos abrindo uma vantagem para o segundo. Faltam poucas rodadas e o objetivo está próximo. Estamos ansiosos pelo acesso para colocarmos o Palmeiras no lugar de onde ele não deveria ter saído”, falou.

Desfalque do Alviverde em duas rodadas (contra Atlético-GO e ASA-AL) por conta de dores no púbis, o camisa 6 voltou à equipe no dia 17 de setembro, quando o clube venceu o Avaí por 4 a 2 em Florianópolis-SC. O atleta, inclusive, deu a assistência para o meia Valdivia marcar o primeiro gol palestrino.

Em 2013, o lateral, que tem 104 partidas pelo Palmeiras, contabiliza dois gols, quatro assistências e três participações a gols. Pela Série B, Juninho tem 20 duelos e dois tentos (contra ASA-AL e Paraná, ambos pelo primeiro turno da competição).