Juninho: “Temos que ganhar, não importa o adversário”

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras treinou forte na manhã desta quarta-feira (11), e logo após o término das atividades, o lateral Juninho teve uma breve conversa com os jornalistas. Segundo o jogador, a posição final na tabela da primeira fase do Paulistão pouco importa para uma equipe que almeja o título. “Se queremos ser campeões, temos que ganhar os jogos, não importa o adversário. Tem que passar por cima. (…) Na segunda fase, não interessa se a vantagem é nossa ou não, a gente tem que ganhar o jogo”, afirmou.

Na quinta posição da classificação do Campeonato Paulista, Juninho lembra os críticos que esse time é o mesmo que iniciou muito bem o ano de 2012. “A gente vinha em uma sequência muito boa no Paulista. É o mesmo time que estava 22 jogos sem perder. Estamos tentando, às vezes as coisas não acontecem. Estamos cientes de que temos que melhorar, dedicar-se mais porque a gente vai entrar em uma fase em que não pode ter erros.”

“A gente já teve exemplos no Campeonato Brasileiro, quando classificavam oito (times) e, às vezes, o oitavo colocado era o campeão”, disse. Para entrar forte na fase final da competição, o camisa 6 acredita que os próximos dias serão essenciais, pois o Palmeiras não joga no meio da semana e terá mais tempo para treinar. “Tem que trabalhar. Só trabalhando que a gente consegue alguma coisa. Como temos uma semana inteira para trabalhar, vamos trabalhar”, afirmou.

No próximo domingo (15), o Verdão enfrenta o Comercial, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Paulista.