Kardec destaca importância do dérbi: ‘Pode ficar marcado para sempre’

Agência Palmeiras
André Lima

Artilheiro do time na Campanha da Série B em 2013 e também o principal goleador na atual temporada – marcou contra Linense, São Paulo e XV de Piracicaba –, Alan Kardec ressaltou a importância do clássico de domingo frente ao Corinthians. “Em se tratando do primeiro clássico contra o Corinthians no ano do centenário, um pouco de ansiedade e um pouco de frio na barriga são normais. Jogador tem que ter mesmo, ainda mais em grandes partidas, porque essas partidas podem ficar marcadas para sempre”, frisou o camisa 14.  “É um dos maiores clássicos do mundo. Todo mundo sabe o que ele representa para o torcedor palmeirense e para o futebol brasileiro”, completou.

O centroavante tem bagagem para opinar, pois já atuou contra grandes clubes do futebol europeu e sul-americano, tendo disputado a Champions League e a Taça Libertadores da América. Essa experiência internacional ajudou o atacante a comentar também sobre a futura casa palestrina. Em visita ao terreno onde serão finalizados os camarotes, os vestiários e a arquibancada do Allianz Parque, Kardec foi só elogios. “As pessoas conseguirão acompanhar a partida tendo uma visão total do jogo, sem nada impedindo. Com amplos espaços na hora da saída e na hora da entrada, muita organização. Estamos no caminho certo, a estrutura é de primeiro mundo”.

Ainda sob o local onde futuramente o gramado do Verdão será plantando, Alan Kardec projeta o futuro. “Em se tratando de uma nova arena, com toda a estrutura que ela tem e com tudo que vier com ela, as expectativas são de conquistar títulos, conquistar vitórias e ter o apoio da nossa torcida, pois sabemos que esse apoio pode ser um diferencial a nosso favor”, finalizou.

Diferencial este que será vital para a conquista da vitória neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Mesmo sendo minoria, os dois mil palestrinos prometem fazer barulho. Palmeiras x Corinthians será válido pela 8ª rodada do Paulistão 2014, enquanto o Alviverde acumula uma invencibilidade de sete jogos, os rivais chegam para o embate com uma sequência de cinco jogos sem vencer.