Kardec elogia ofensividade e pede time com ‘pé no acelerador’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, o Palmeiras assumiu o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro Série B com 39 tentos – na sequência, aparece o Figueirense com 38. Autor de dois gols na partida do último sábado (07), em Itumbiara-GO, o atacante Alan Kardec exaltou o poder ofensivo do Verdão e também destacou a colaboração dos atletas de defesa para balançar as redes adversárias.

“É importante que todo mundo contribua dentro de suas características. Nesta partida contra o Atlético-GO, eu pude fazer dois gols, mas, de acordo com a partida, eu volto para compor a marcação. No gol do Leandro, por exemplo, o Charles foi para o ataque e acabou sendo decisivo. Os jogadores defensivos estão apoiando o ataque também e isso nos ajuda bastante”, declarou o camisa 14, que é o artilheiro do Alviverde no Nacional com 8 tentos marcados.

Maduro, Kardec prefere valorizar as conquistas coletivas ao invés de seus números pessoais. “É importante fazer gols, ainda mais quando saímos com a vitória. Acima de tudo, a equipe precisava vencer, pois vínhamos jogando bem, tendo boas atuações, muitas finalizações, mas saíamos com o empate. Foi válido pela vitória. Gosto de fazer gols, pude ajudar nesta vitória (contra o Atlético-GO), no qual todo mundo correu dentro de campo para sair com uma vitória”, disse.

Já com os pensamentos voltados para o jogo contra o ASA-AL, que acontecerá nesta terça-feira (10), às 19h30, no estádio do Pacaembu, o atacante palmeirense manteve o otimismo e projetou um novo triunfo na Série B.

“Contra a Chapecoense e o Ceará, nós finalizamos muito, faltou um pouco de sorte. A nossa equipe tem de continuar jogando, somos uma equipe que joga para a frente e temos qualidade. Tenho certeza de que a sorte será melhor do que foi contra a Chapecoense. Nós criamos, mas infelizmente a sorte não foi maior naquela partida. A equipe tem de continuar jogando para a frente e tenho certeza de que as coisas acontecerão a nosso favor”, resumiu.

Alan Kardec, inclusive, quer o Verdão com força máxima até o final desta temporada, afinal, o único campeonato em disputa será o Brasileiro. “Não é momento para ficar administrando, é momento de colocarmos o ‘pé firme’ até o final. Temos de ir fortes até o final. Antes, nós falávamos que ter uma ‘gordurinha’ era importante para a Copa do Brasil, mas a Copa do Brasil é passado. Temos de colocar o ‘pé no acelerador’ e conseguir o máximo de pontos possível”, completou o atacante.