Kleber defende futebol feio e elogia bom início do time no Brasileiro

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O importante é vencer! Pelo menos é esse o lema seguido pelo atacante Kleber, que após a partida contra o Atlético-PR, defendeu o futebol de resultados apresentado pelo Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro. Líder ao lado do Corinthians, com sete pontos -só fica atrás no número de gols marcados, o Verdão venceu seus dois jogos na competição pelo placar de 1×0.

´Nós não temos sido brilhantes, mas acho que isso não significa muita coisa. O objetivo é realmente sair de campo com os três pontos. É claro que o torcedor gosta de espetáculo, gosta de ver gols, goleada. Nós também queríamos que fosse assim, mas prefiro muito mais ganhar de 1×0 e sair de campo com a vitória´, disse o Gladiador, que citou o exemplo de um rival quando perguntado se não era um risco atuar desta maneira.

´Muitos clubes foram campeões assim. O São Paulo ganhou três vezes o Campeonato Brasileiro jogando feio, acho que ganhou a maioria dos jogos por 1×0. Muitos criticavam, mas foi assim que conquistaram os títulos. O Fluminense no ano passado também foi assim. Nosso time neste início de campeonato tem atuado dessa maneira, de forma competitiva e objetiva. Se tiver que ser assim até o final, vamos atuar assim.´

Kleber lembrou que serão raros os jogos onde os times vão golear na competição deste ano e citou o Brasileiro como um dos mais difíceis do mundo.

´É um campeonato extremamente equilibrado. Não tem mais aquela coisa de favoritismo. Os times estão muito nivelados e acho que o começo do segundo turno, pelo menos dez, doze times chegam em condições de brigar pelo bloco da frente. É muita competitividade. Por isso não podemos ficar pensando só em jogar bonito. Quando entrar em campo, tem que ser o mais eficaz e objetivo possível e tentar a todo custo somar os três pontos.´