Kleina comenta sobre derrota e pede atenção na reta final do Brasileiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Icasa, nesta terça-feira (15), o Palmeiras manteve uma importante diferença de pontos em relação ao quinto colocado da tabela do Campeonato Brasileiro Série B, que é o próprio time cearense. Após sofrer o seu quinto revés na competição nacional, o técnico Gilson Kleina ressaltou a forte marcação do adversário e lamentou o grande número de ausências que o Verdão teve para este duelo – nove no total.

“Quando a gente vem com muitos desfalques e o tempo é curto para trabalhar, a gente acaba sofrendo com algumas situações. Mas temos de solucionar, assim como a gente vem fazendo. Se não tivermos a condição de armar, precisamos desarmar, e nós temos qualidade para isso. Pegamos uma equipe que marcou muito forte. Analisaremos essa derrota, o tempo é curto novamente. Jogaremos fora, mais uma vez, e buscaremos o resultado em Bragança”, disse o comandante, referindo-se ao confronto deste sábado (19), às 16h20, com o Bragantino.

Kleina não quer uma equipe acomodada devido ao bom número de pontos conquistados durante a Série B. “Não podemos entrar na zona de conforto e achar que está tudo definido. Sabemos que temos de competir. Precisamos recuperar esses atletas e trabalhar bastante para voltar com as vitórias”, declarou. “Temos 24 pontos para disputar com 18 de diferença para o quinto colocado, mas essa derrota tem de servir de lição”, completou.

De acordo com o treinador palestrino, a perda de jogadores importantes por conta de lesões ou convocações para as seleções nacionais também prejudicou o entrosamento do time. “A gente vem com muito desgaste e muitas mudanças. Muitas situações que acontecem de última hora. Perdemos jogadores importantíssimos na reta final. Contra o Palmeiras, todos vêm mobilizados. O meu maior objetivo é voltar com o Palmeiras para a Série A”, afirmou.

O Verdão é o líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B com 65 pontos, seguido da Chapecoense com 57, do Sport com 49, do Paraná com 49 e do Icasa com 47.