Kleina conhece elenco e será apresentado nesta quinta-feira

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O novo técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, esteve no Spa Sport Resort, em Itu, no início da noite desta quarta-feira (19), e já teve um primeiro contato com o elenco palmeirense. O comandante conversou com os jogadores ao lado do presidente Arnaldo Tirone, do gerente de futebol César Sampaio, do diretor financeiro Antonio Henrique Silva e do ex-treinador interino Narciso.

Kleina assinou contrato até dezembro de 2013 e será apresentado na tarde desta quinta-feira (20), após o treino que terá início às 16h no Spa Sport Resort. O novo treinador optou por não ser apresentado nesta quarta-feira (19) pois preferiu conversar primeiramente com o elenco e diretoria.

O comandante chega com sua comissão técnica formada por quatro integrantes: os dois auxiliares técnicos, Jair Leite e Antonio Carvalhaes (Juninho), o preparador físico Fabiano Mazolla (Xha) e o preparador de goleiros Evelton Isoppo (Palha).

Natural de Curitiba e com 44 anos, Kleina cursou faculdade de Educação Física antes de começar no futebol como preparador físico nas categorias de base do Coritiba. Após dez anos no time paranaense, passou a ser auxiliar técnico de Abel Braga no Coritiba e seguiu com ele no Olympique de Marselha-FRA, Atlético-MG e Botafogo. Depois, foi técnico do Vila Nova, Iraty, Criciúma, Paraná Clube, Caldense, Cianorte, Paysandu, Coruripe (foi campeão alagoano em 2006), Gama, Ipatinga, Caxias, Vila Nova, Duque de Caxias, Boavista-RJ e Ipatinga.

Depois de uma boa passagem pelo Duque de Caxias-RJ, quando terminou a Série B do Brasileiro de 2009 na oitava colocação, Kleina despertou o interesse da Ponte Preta, equipe que ele conquistou seus resultados mais expressivos a partir do início de 2011: foi 5o. lugar no Paulistão, vice-campeão do Troféu do Interior e levou o time campineiro ao acesso à Série A do Brasileiro ao ficar na terceira colocação. Neste ano, terminou entre os quatro primeiros do Paulistão (passou pelo Corinthians nas quartas e foi eliminado pelo Guarani na semifinal) e deixou a Ponte na 10a. colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.