Marcos acompanha treino; Pracidelli e Sbragia se despedem

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O embaixador e ídolo da torcida palmeirense, Marcos, esteve na concentração do Palmeiras em Itu durante a tarde desta quarta-feira (19) e acompanhou toda a atividade comandada pelo ex-técnico interino Narciso. O eterno camisa 12 conversou com os jogadores antes e depois do treino e ainda participou do jantar com o grupo e comissão técnica.

"É o momento de juntarmos forças. Já passei por isso, sei o quanto é difícil, mas esse grupo tem potencial e pode sair desta situação. Restam 13 jogos e todos os palmeirenses, sem exceção, precisam se juntar e terem esperança que ainda é possível", disse Marcão, que também esteve no treino da última terça-feira (18), na Academia de Futebol, e pretende acompanhar a delegação até o final do Campeonato Brasileiro. "Estou aqui para ajudar, bater um papo com os jogadores, passar energia positiva. Mais do que isso, não sei fazer", comentou.

O treino também foi marcado pela despedida do preparador de goleiros Carlos Pracidelli e do preparador físico Anselmo Sbragia. Com mais de uma década de casa, os dois profissionais se despediram do elenco ao final do treino e se emocionaram no contato final com os atletas.

"A gente fica emocionado, pois nós jogadores colocamos esses profissionais nesta situação. Estou chateado, mas sei que eles serão felizes e conquistarão espaço muito rapidamente em qualquer outro clube", comentou Marcos Assunção.

Pracidelli teve três passagens pelo clube, todas extremamente vitoriosas – entre 1992 e 2000, em 2007 e 2008, e a partir de meados de 2010, após a chegada de Luiz Felipe Scolari. Junto com Valdir Joaquim de Moraes, Pracidelli ajudou a revelar Marcos e, anos mais tarde, Diego Cavalieri, Deola e Bruno.

Já Sbragia está na base do clube desde 1996. Passou a ser auxiliar de preparação física em 2004 e assumiu de vez o posto de principal em junho de 2010.

Para o lugar dos dois, o novo técnico Gilson Kleina está trazendo profissionais de confiança que o acompanham ao longo da carreira: o preparador físico Fabiano Mazolla (Xha) e o preparador de goleiros Evelton Isoppo (Palha).