Kleina festeja classificação e cita ótima fase de Prass: ‘Nosso líder’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira (06), no estádio do Pacaembu, teve um gosto ainda mais especial. Com o resultado positivo, o Palmeiras garantiu a sua classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista e também confirmou a liderança do Grupo D. Contudo, para que isso se concretizasse, o Verdão teve de suar bastante dentro das quatro linhas diante dos lusitanos, pois encontrou um adversário disposto a atrapalhar os planos do Alviverde.

“Foi um jogo difícil. Usamos muito a velocidade, conseguimos pressioná-los pelos lados. Poderíamos ser felizes já no primeiro tempo com as chances que criamos, não fizemos, mas depois marcamos o gol. Sofremos em duas bolas, mas o Prass foi decisivo. Nós sabíamos que a gente teria dificuldades na bola parada. O grupo está de parabéns pela vitória, que não só nos dá a vitória como nos consolida como o primeiro do nosso grupo”, avaliou o técnico Gilson Kleina, minutos após o triunfo no Pacaembu.

O comandante também comentou sobre o tento do lateral-esquerdo Juninho. “O gol saiu por causa do nosso treinamento, não é de hoje que treinamos essa falta. Temos jogadores que batem bem na bola. Já fizemos em outro jogo com o Lúcio, e quase saiu o gol. A equipe da Portuguesa é muito alta, falta perto da área seria difícil, então a bola teria de rolar. As coisas aconteceram, eles lembraram dessa jogada. Na hora de dar os tapas na cabeça, um deles deu de mão fechada. Quero ver no VT quem foi porque está doendo até agora”, brincou o treinador, ao lembrar da comemoração do gol.

Outro ponto destacado por Kleina foi a atuação do goleiro Fernando Prass, que, segundo o técnico, está sendo muito importante durante a campanha do Palmeiras no Paulistão.

“Já faz alguns jogos que ele está tendo grandes atuações. Sempre foi regular, e está crescendo no Palmeiras. Hoje, ele não só é um excelente goleiro como também é o nosso líder e capitão. Converso muito com ele. Quando o Prass fala com o grupo, vejo um respeito muito legal. Um grande grupo começa com um grande goleiro, e hoje temos um grande goleiro. Para mim, ele está fazendo grandes jogos desde que começou o campeonato”, resumiu.

Mesmo com a classificação antecipada para a próxima fase do torneio regional, Gilson Kleina negou que pensa em poupar atletas para as últimas rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista.

“O jogo mais importante da nossa vida é o Paulista. Veremos a situação dos jogadores que se apresentarão. O Lúcio tomou o terceiro cartão amarelo, então a entrada do Tiago Alves é automática contra o Paulista. Queremos manter a maior pontuação possível, queremos competir muito no Paulista. Se tivermos jogadores com iminência de lesão, não temos motivos para levá-los. Independentemente de quem jogar, não tiraremos o pé e não desmereceremos ninguém. Muitos jogadores estão tendo oportunidades, e é assim que será”, falou, citando o trabalho interno que faz com elenco palmeirense.

“Queremos que os atletas mantenham o foco. Muitas vezes você não relaciona um jogador, mas ao mesmo tempo tem todos os cuidados. É um administração de 36 atletas, e todos têm a mesma importância. Não tem como agradar em todos os jogos, mudar o time para deixar todos contentes. Na necessidade tem de estar preparado. Mérito de todos porque talento eles têm. Mais uma vez, provamos que temos um elenco”, disse.