Kleina mira duelo com América-MG e confirma Wendel na lateral

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras viaja até Belo Horizonte-MG nesta sexta-feira (13) para enfrentar o América-MG no sábado (14), às 16h20, no estádio Independência, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ciente da força do rival mineiro em seus domínios, o técnico Gilson Kleina quer um Verdão empenhado para alcançar mais um triunfo no Nacional.

“É uma equipe que tem condição de entrar no G-4, por isso, vem com o objetivo muito forte. Da mesma forma nós, pois, um resultado positivo nosso, ampliará a vantagem em relação ao quinto colocado na tabela, que é o que nós queremos. Temos de ser uma equipe coesa e determinada para trazer pontos para São Paulo”, declarou o treinador – o Palmeiras lidera o Brasileiro com 48 pontos, 15 pontos à frente do próprio América-MG, que ocupa a quinta posição.

Para este duelo, inclusive, o comandante palestrino confirmou a permanência do volante Wendel na lateral esquerda do time titular. “Manterei o Wendel como titular. O Juninho foi liberado, mas com certa restrição. Esperaremos um tempo maior. Como o Wendel está crescendo, manteremos um jogador que está sadio, com ritmo competitivo. O Juninho está sem dor, se recuperando, mas está muito recente. Estamos levando ele, que é da posição, mas, pelo monitoramento, manteremos o Wendel para não termos riscos”, explicou.

Já para o meio de campo do Palmeiras, Kleina deixou em aberto qual será a sua escolha para o confronto com os mineiros. O técnico alviverde pode escalar Valdivia e Mendieta juntos, ou então optar pela entrada do atleta Serginho e usar o mesmo sistema tático utilizado no jogo contra o ASA-AL, na última terça-feira (10).

“Com o Mendieta e o Valdivia, aumentamos o poder de criatividade. Todos os jogos que o Valdivia começa jogando, sabemos que terá uma marcação especial. Para amenizar isso, podemos colocar o Mendieta. O Mendieta vinha de um julgamento, não estava jogando. Nós estávamos jogando com o Vinicius, até ele ir para a seleção brasileira sub-20. Com a entrada do Serginho, não mudaria muita coisa, seria a mesma formação que terminamos o jogo de terça”, concluiu.