Kleina reconhece ‘jogo difícil’ e destaca evolução de Alan Kardec

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com mais um gol de Alan Kardec, o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no estádio do Pacaembu, e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista – já são sete vitórias e dois empates no torneio. Mesmo com o bom resultado, o técnico Gilson Kleina reconheceu que o adversário desta noite criou grandes dificuldades ao Verdão, tendo, inclusive, uma ótima oportunidade para abrir o placar na etapa inicial.

“Foi um jogo difícil. Uma equipe com uma retomada muito forte atrás da linha da bola. Jogadores leves na frente, uma equipe que espera o erro. Tínhamos, não só de roubar a bola, mas de ter a segunda bola, uma saída mais rápida ainda. Se fechassem os espaços, trabalharíamos ainda mais pelos lados. Eles, no primeiro tempo, tiveram a chance de ouro, mas o Prass fez uma grande defesa. No segundo, com um minuto e meio, nós já tínhamos criado duas chances”, avaliou.

Assim como aconteceu nas últimas rodadas, o goleiro Fernando Prass se destacou com importantes defesas durante o duelo desta quarta. O comandante fica feliz pelo excelente trabalho realizado pelo arqueiro palestrino, mas também sabe que tem de ter um equilíbrio entre toda a equipe palmeirense.

“Não podemos achar que sempre é o goleiro que tem de ser o melhor. As duas chances que eles tiveram foi porque perdemos a bola em cima e não tivemos uma cobertura. Hoje (quarta-feira), não estávamos com aquela dinâmica, mas em função de várias situações. Não deixamos de buscar a vitória, pensamos em algumas situações, mas depois veio a lesão do França. Com a expulsão (do Ituano), a equipe soube aproveitar um homem a mais. Mesmo assim, sabemos que ainda temos de melhorar”, comentou.

Já sobre o atacante Alan Kardec, o treinador alviverde não poupou elogios. “Ele está fazendo um grande campeonato. Desde o ano passado, ele está evoluindo em vários aspectos. Tem o recurso quando sai da área, e dentro dela é muito perigoso. Faz três funções no ataque, tem condições para isso. É um jogador que tem versatilidade. Para mim, é um dos atacantes que mais crescerá no futebol brasileiro”, disse.