Kleina sobre Libertadores: ‘Estamos focados na competição’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores 2013 nesta quinta-feira (14), às 22h, contra o Sporting Cristal, no estádio do Pacaembu – o Alviverde está no grupo 02, ao lado de Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai) e Tigre (Argentina). Ciente da importância desta competição, o técnico Gilson Kleina afirmou que o Verdão segue bastante focado para a disputa da Libertadores. No entanto, o treinador alviverde ressaltou que os concorrentes ao título do torneio internacional estão muito fortes nesta temporada.

“A importância (da Libertadores) é uma das maiores possíveis. Todo mundo quer jogar a Libertadores, é importante se classificar para essa competição. Cada vez mais, vejo as equipes se mobilizando para este torneio, e isso demonstra o crescimento das equipes. O Palmeiras não pode ser diferente. A nossa preparação começou mais tarde, mas posso garantir que estamos focados na competição”, garantiu Kleina, em entrevista coletiva na cidade de Itu, onde a equipe palestrina ficará concentrada durante esta semana.

Por causa da saída do atacante Hernán Barcos, que se transferiu para o Grêmio, e a contusão do jogador Maikon Leite, o comandante palmeirense pensa em utilizar os jovens Vinicius e Caio no ataque alviverde. Kleina revelou que teve uma conversa especial com os dois atletas e garantiu que os jogadores estão correspondendo à altura nos treinamentos diários.

“Conversei com eles (Vinicius e Caio). Será uma estreia para todos nós. O importante é como você se preparou, como vai tratar isso. Hoje, é a estreia de Vinicius e Caio. Ano passado, foi para o (João) Denoni e o Patrick (Vieira). Estamos usando a (categoria de) base e eles (jogadores) estão dando resposta. O futebol está cada vez mais precoce com a estreia de jogadores. O importante é se preparar da melhor maneira possível”, declarou Gilson Kleina, que também vai participar da Copa Libertadores pela primeira vez.

Sobre o primeiro adversário do Palmeiras nesta edição da Libertadores, o técnico fez algumas ressalvas importantes e mostrou conhecimento sobre o time peruano. “O adversário é perigoso, ele foi campeão nacional. Agora, não está tendo campeonato lá (no Peru). Fizeram amistosos só. Eles jogam com dois atacantes abertos e têm o Lobatón que é perigoso. É uma equipe rápida, que usa a velocidade.”

Confiante, Kleina afirmou que a equipe palmeirense pode surpreender na competição sul-americana. “Acompanhei a Copa da África. A Burkina Faso não tinha esperança e foi para a final. Acredito muito na vontade do atleta. O Palmeiras talvez não tenha um convencimento de jogo, mas jogamos por resultado. Não vamos deixar de correr e lutar, mas sabemos que só isso não basta”, completou.