Kleina valoriza vitória contra o Cruzeiro e já pensa na Copa SA
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A ótima vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, em Araraquara, foi muito importante para a sequência do trabalho do técnico Gilson Kleina a frente do Palmeiras. Com atuação exemplar do Verdão no segundo tempo do duelo com os mineiros, Kleina garantiu que a mudança de postura do time alviverde aconteceu por causa de uma alteração tática imposta pelo treinador. Inclusive, na segunda etapa da partida, o volante Wesley voltou a atuar com a camisa palestrina após um longo período afastado dos gramados por causa de uma lesão.
“No primeiro tempo, o Willian Magrão não era volante do Cruzeiro, mas um meia. Ele e o Souza chegavam para abastecer o ataque e tínhamos dificuldade para controlar isso, já que tínhamos três atacantes na frente. Futebol é matemática. Inverti a marcação, coloquei o Wesley no segundo tempo e depois o Obina. Fechamos o meio e o Barcos passou a jogar um pouco mais recuado. Foi dessa maneira que encontramos os gols e a vitória”, analisou.
Antes do triunfo diante do Bahia (0x1), em Salvador, o Palmeiras encontrava-se a nove pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento – o próprio time baiano. Com as vitórias na Bahia e em Araraquara, contra o Cruzeiro, o Verdão viu essa diferença cair para quatro pontos. Essa situação serviu para dar um novo ânimo aos jogadores e à comissão técnica, além da torcida palestrina, que mostrou-se bastante empolgada após o bom resultado deste sábado (20).
“Ganhando, o Palmeiras começa a pressionar outras equipes que estão mais acima e que sabem que precisarão vencer os seus jogos. Se vocês observarem, conseguimos tirar cinco pontos de desvantagem em duas rodadas. Agora, vamos pensar na Copa Sul-Americana. Depois, focar no Internacional, nosso próximo adversário no Brasileiro”, completou o comandante.
Nesta terça-feira (23), às 21h45, o Palmeiras enfrenta o Millonarios-COL, na Colômbia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo entre as duas equipes, a equipe alviverde venceu por 3 a 1 e abriu boa vantagem para uma possível vaga às quartas de final da competição sul-americana. No sábado (27), às 16h20, o Verdão mede forças com o Internacional, em Porto Alegre, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro.