Kleina vê triunfo em ‘jogo difícil’ e destaca vantagem de pontos

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras segue firme em busca de seu objetivo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Verdão superou o Sport por 2 a 1, neste sábado (21), chegou aos 55 pontos e se distanciou ainda mais do segundo colocado da tabela do Nacional, que é a Chapecoense. Mesmo com um tento logo aos dois minutos de jogo, marcado por Wesley, o técnico Gilson Kleina afirmou que o Alviverde não teve vida fácil no Pacaembu.

>>Clique aqui e veja a classificação do Brasileiro Série B

“Foi um jogo difícil. Na primeira etapa, não conseguimos encaixar a marcação. Iniciamos bem, praticamente vencendo o jogo. Mas estávamos tendo dificuldades para marcar a movimentação deles. Eles tiveram grandes oportunidades no primeiro tempo, principalmente nas jogadas pelos lados. Na segunda etapa, mudamos a postura e colocamos o Charles, que deu uma sustentabilidade muito forte ao meio de campo”, avaliou.

O volante Charles entrou justamente no lugar do atacante Alan Kardec, que sofreu uma pancada na cabeça ainda no primeiro tempo e pediu para ser substituído no intervalo do duelo.

“O Alan não pôde retornar, mas conseguimos fazer outro gol. Hoje (sábado), optamos por colocar jogadores de velocidade, com Ananias, Valdivia e Vinicius. A gente estava com a posse de bola e com a condição de fazer jogadas perigosas. Infelizmente, tomamos um gol de bola parada e isso nos preocupou”, disse o treinador.

Satisfeito com o triunfo deste final de semana, Kleina valorizou o fato de o Palmeiras estar nove pontos à frente do segundo colocado na tabela do Brasileiro Série B, além de aumentar a distância para o dono da quinta posição – os quatro primeiros garantem o acesso para a elite do futebol brasileiro.

“Foi uma vitória de grande valia, que nos deu a condição de continuar na liderança e aumentar a vantagem para o quinto. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos uma grande vitória. Não serão todos os jogos que conseguiremos ter um grande desempenho. Mas o que importa é continuarmos com esse foco e buscarmos a vitória em todos os jogos”, completou o comandante.