Lateral de origem, Juninho aprova nova função com Dorival: ‘Me sinto bem’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Juninho destacou que já desempenhou a nova função em outros clubes que passouLateral-esquerdo de origem, Juninho está exercendo uma nova função pelo Palmeiras. Um dos homens do atual meio de campo palmeirense, o atleta palestrino, porém, revelou que esta posição não é novidade em sua vida como jogador de futebol. Satisfeito por poder ajudar a equipe alviverde, o camisa 6 demonstrou muita confiança com o seu futuro no clube.

“Comecei a minha carreira jogando assim. O Dorival acompanhou um pouco disso na época em que eu jogava pelo Figueirense. Não é novidade jogar ali, gosto e me sinto bem. Posso ajudar a equipe ali ou na lateral, quero dar opções ao treinador. Fico feliz por ele (Dorival) me usar no meio, mas farei o que precisar”, declarou, comentando também sobre o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, na última quarta-feira (10), no Pacaembu.

“É sempre bom vencer, mas o mais importante foi que existiu uma evolução na equipe depois da chegada do Dorival Júnior. Ficamos muito felizes pelo empate com o Atlético-PR (em Curitiba) e com o comportamento do time. Isso foi o mais importante para essa vitória contra o Criciúma”, afirmou.

Juninho, inclusive, acredita que o elenco palmeirense não deve pensar exclusivamente em se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro. Segundo o atleta, é importante que o grupo mire objetivos mais altos no torneio – depois do triunfo sobre o Criciúma, o Palmeiras assumiu a 15a posição na tabela do Nacional.

“Sempre pensamos à frente. Antigamente, nós pensávamos em olhar os quatro últimos, mas hoje estamos pensando do 15o para cima. Temos de nos preocupar sim, mas pensar positivo. A postura do time mudou bastante, está pegando confiança e acredito que conseguiremos ter uma sequência positiva”, finalizou.