Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Ramon chegou ao clube em 2015O lateral-direito Ramon foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para um torneio triangular contra Peru e Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro. É a primeira convocação da carreira do jogador de 18 anos e também o 20º jogador do clube a ser chamado por uma seleção de base na temporada 2019.

Ramon chegou ao Verdão em 2015, como atacante, e faz uma boa temporada pelo Sub-20 em 2019. Além de conquistar a Copa do Brasil Sub-20 no primeiro semestre, está nas finais do Paulista Sub-20 e nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. O clube também acumula títulos importantes na categoria nos últimos anos, como a Copa RS e o Brasileirão.

“É o sonho e o objetivo de muitos chegar à Seleção, mesmo da base. Estou feliz demais. Foi uma surpresa muito grande. Na hora não sabia o que fazer. Chorei de felicidade, emoção e na sequência só ajoelhei e agradeci. Sei o que quero, trabalho focado e nunca deixei de acreditar que Deus iria me abençoar. Agradeço ao Palmeiras pela oportunidade, a toda comissão técnica, aos meus companheiros”, comemorou o jogador.

A Seleção Brasileira enfrenta os peruanos no domingo (1º), às 16h30. A partida contra os colombianos está marcada para quarta-feira (4), às 10h. Na semana anterior, Peru e Colômbia se enfrentam às 16h30 da quinta-feira (28).

A base do Palmeiras tem agora 20 convocados (18 pelo Brasil) em 2019. Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson, com dupla nacionalidade brasileira e boliviana, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, além de Ramon, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20, na Polônia, e amistosos com a Seleção Olímpica, em setembro. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral também foi chamado pela Seleção Sub-23 do Brasil.