Rebeca Reis _ A atleta alviverde fez parte do elenco campeão da Copa Paulista FemininaA lateral-direita Isabella, da equipe feminina de futebol do Palmeiras, foi convocada à Seleção Brasileira Principal pela técnica Pia Sundhage na tarde desta quarta-feira (27) para a realização de dois amistosos contra o México, em dezembro, no Brasil.

Esta é a primeira convocação para a equipe principal da carreira da atleta de 19 anos, que também foi um dos grandes nomes do Verdão no ano. Ela, inclusive, fez parte de todas as seleções femininas de base do Brasil, com passagens pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Com a camisa alviverde, Isabella atuou em 28 dos 30 jogos do clube e marcou dois gols. A atleta comemorou a realização de um sonho. “Estou muito feliz! É um sonho de infância e sempre trabalhei muito para alcançar esse objetivo. Vou trabalhar duro para buscar meu espaço entre elas, e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar lá”, destacou.

A palmeirense se apresenta à Seleção Brasileira no dia 02 de dezembro (segunda-feira), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Já os amistosos contra a seleção mexicana acontecem nos dias 12 de dezembro, em São Paulo-SP, e 15 de dezembro, em Araraquara-SP.

Esta não é a primeira convocação de atletas do Palmeiras à Seleção Brasileira em 2019. Em setembro, a zagueira Camila Silva e a meio-campista Juliana Passari se sagraram campeãs da primeira etapa da Liga Sul-Americana Sub-19 como titulares do plantel nacional Sub-20.

O time feminino do Palmeiras obteve resultados expressivos no ano, como o acesso à Série A1 do Brasileiro e o título da Copa Paulista Feminina contra o São Paulo. Em 30 jogos disputados por três torneios diferentes (Brasileiro A2, Copa Paulista e Campeonato Paulista), são 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 65 gols marcados e 22 sofridos.

Verdão volta a ter atletas convocadas para a Seleção Principal Feminina após 15 anos

As Palestrinas terão uma representante na Seleção Brasileira Principal pela primeira vez desde 2004, ano da última convocação de atletas do clube. Naquela oportunidade, a atacante Michele foi escolhida para defender o Brasil, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em um amistoso contra os Estados Unidos.

Bruno Ulivieri/Divulgação _ A lateral-direita do Verdão é um dos grandes nomes do time feminino na temporada 2019