Leandro exalta força do Avaí e alerta: ‘Não podemos entrar desligados’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Autor do único gol palmeirense no empate em 1 a 1 com o América-MG, no último sábado (14), o atacante Leandro já tem todos os seus pensamentos voltados para o confronto desta terça-feira (17) com o Avaí, em Florianópolis-SC. Em entrevista coletiva nesta segunda (16), na Academia de Futebol, o atleta alviverde alertou os companheiros de elenco sobre as dificuldades do duelo com os catarinenses.

“Eles (Avaí) evoluíram muito, temos de ter total atenção. Jogarão em casa com o apoio da torcida, sabemos que será um jogo difícil. Não podemos entrar desligados, pois pode acontecer uma fatalidade e a gente não conseguir os três pontos”, declarou o camisa 38, que é o artilheiro do Verdão nesta temporada com 14 tentos em 31 partidas (sendo oito gols e 19 jogos pela Série B).

Leandro acredita que um resultado positivo diante do rival de Santa Catarina é muito importante para o clube palestrino manter o bom desempenho no Campeonato Brasileiro Série B.

“O campeonato tem um equilíbrio muito bom, o terceiro, o quarto e o quinto colocados estão muito próximos. Nós conseguimos abrir uma boa vantagem, mantivemos uma regularidade no campeonato. Se não deixarmos o ritmo cair, se Deus quiser e der tudo certo, retornaremos com o Palmeiras à Série A o mais rápido possível”, falou.

No entanto, para conquistar o acesso à primeira divisão, o atacante sabe que o Verdão encontrará adversários com motivação extra dentro das quatro linhas.

“O Palmeiras é visado, afinal é um clube grande na Série B. Não só por isso, mas por sermos líderes. Contra a gente, todos darão a vida. Alguns times poupam jogadores antes de atuar contra a gente. Eles sempre vêm com mais vontade e, às vezes, acabam excedendo um pouco em campo, vem uma entrada mais dura”, comentou Leandro.