Leandro faz golaço e segue como líder do ranking de participações a gol

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Autor do primeiro gol da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Oeste, o atacante Leandro alcançou a marca de 15 tentos na temporada, manteve-se como artilheiro da equipe do técnico Gilson Kleina no ano e ainda garantiu a liderança do ranking de participações a gol do time palestrino – são 22 no total, seguido de perto por Valdivia (21) e Wesley (21), que somaram uma assistência cada um no duelo em São José do Rio Preto.

“Meu pai vive me cobrando para ter tranquilidade na frente do gol, então nessas horas lembro bastante dele. É um dos fatores importantes que ele me cobra. Fui feliz no lance e dedico o gol a ele”, comemorou Leandro, cujo pai, Carlos, é torcedor do Verdão.

Além dos bons números atuando pelo Palmeiras, o atacante alcançou uma importante marca pessoal. O camisa 38, jogando pelo Verdão, repetiu os mesmos 15 gols que havia feito enquanto defendia as cores do Grêmio. A grande diferença é a quantidade de jogos: no Alviverde, o atleta precisou de 34 atuações para alcançar a marca, já no time sulista foram 75 participações.

“Estou bastante feliz no Palmeiras e vivendo o melhor momento da minha carreira. Ainda tem muito para acontecer, mas sem dúvida estou no meu melhor momento e por isso não quero trocar de ambiente, não quero sair daqui. Tenho que ser grato à oportunidade que o Palmeiras me deu e ficarei muito feliz se puder participar do centenário do clube”, afirmou.

No Campeonato Brasileiro Série B, o tento diante do Oeste representou o nono gol do atacante em 22 partidas. Ele se igualou ao atacante Alan Kardec, que também marcou nove gols na competição nacional. O Palmeiras é o líder do campeonato com 59 pontos e já disputou 26 dos 38 jogos.

“A ansiedade para subir é grande. Todos os jogos serão difíceis, mas temos que entrar ligados para alcançarmos nossos objetivos. Jogar contra o Palmeiras sempre é uma motivação a mais e terão times lutando para não cair e outros para subir. Nós temos que entrar atentos em relação a isso para evitarmos sofrimento nessa reta final de Série B”, falou.