Leandro festeja vitórias profissionais e pessoais em 2013: ‘Melhor ano’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O atacante Leandro tem motivos para comemorar o ano de 2013. Líder em participações a gols do Palmeiras nesta temporada, com 24 no total, o jogador se tornou uma das principais peças do time comandado pelo técnico Gilson Kleina. Aliado a isso, o camisa 38 também vive um momento especial fora das quatro linhas, pois, nos próximos meses, o atleta terá um motivo ainda mais forte para seguir trabalhando duro com a camisa alviverde.

“Eu tive uma notícia muito boa em minha vida particular. Fiquei muito feliz com a notícia, eu serei pai. Deus me abençoou com este filho que virá”, contou o palmeirense. “Apesar de ter começado a minha carreira há pouco tempo, este foi o melhor ano da minha vida pessoal e profissional. Pude realizar muitos sonhos meus e da minha família. Sou agradecido por tudo que Deus fez por mim e pela minha família”, emendou.

Leandro já vestiu o manto palestrino 38 vezes (11 pelo Campeonato Paulista, uma pela Copa do Brasil e 26 pelo Campeonato Brasileiro Série B) e marcou 16 gols, tornando-se o artilheiro do clube no ano. No entanto, o grande número de cartões amarelos fez com que o jogador mudasse a sua postura dentro de campo no último duelo do Verdão, diante do Paraná, em Curitiba-PR. O atleta, inclusive, foi o autor do único tento alviverde na partida.

“Tive de mudar, eu não posso cometer os mesmos erros. Este jogo foi a minha primeira oportunidade, pude jogar bem, mas, infelizmente, a vitória não veio. A minha mudança de postura foi da maneira que eu queria, agora tenho de manter deste jeito para não prejudicar a minha equipe e a mim mesmo”, declarou. “Sei reconhecer os meus erros, ninguém precisa me falar nada e nem me julgar. Sou humilde e sei reconhecer os meus erros. Sei que errei e a decisão de mudar partiu de mim mesmo. Eu assumi o erro e pedi perdão para torcida”, finalizou.

Números de Leandro

Leandro possui 38 confrontos (11 pelo Campeonato Paulista, um pela Copa do Brasil e 26 pelo Campeonato Brasileiro Série B) e 16 gols pelo Palmeiras, tornando-se o artilheiro da equipe em 2013. O atacante é líder em participações a gols no ano com 24 no total (16 tentos, 6 assistências e 2 participações diretas), seguido do volante Wesley com 23 e do meia Valdivia com 21.