Leandro nega receio por falta de gols e afirma: ‘Sei que tenho potencial’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Artilheiro do Palmeiras na temporada passada com 19 gols, o atacante Leandro ainda não conseguiu engatar uma sequência de tentos em 2014. Em 13 jogos disputados, o palmeirense foi às redes adversárias em apenas três oportunidades – uma delas aconteceu justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, no último domingo (20), pela estreia no Campeonato Brasileiro. O camisa 38, no entanto, demonstra enorme confiança quando pensa no restante deste ano.
“Dá para chegar (aos 19 gols – mesmo número de 2013). Tenho capacidade para chegar a esta marca. Mas estou bem tranquilo. O meu objetivo principal é que o time vença, independentemente de fazer gol ou não. O mais importante é o Palmeiras sair vencedor”, disse o palestrino, que agradeceu o apoio da comissão técnica do Verdão.
“Quando o jogador começa a ficar muito tempo sem fazer gol, principalmente sendo um atacante, querendo ou não fica chateado. Ele (Gilson Kleina) tem total confiança em mim, e sei que tenho potencial. Mas, independentemente do tempo que fico sem marcar, sempre estarei focado porque sei que uma hora marcarei de novo. Não ficarei sem fazer gol para sempre”, falou.
Aliado a isso, Leandro também acredita em um Palmeiras muito forte no Brasileirão de 2014. “Lutaremos pelo título. O Palmeiras é muito grande para entrar no Brasileiro se preocupando em ficar na Série A. O Brasileiro é muito longo e você precisa ter elenco para chegar bem lá na frente. Temos um elenco bom, mas sabemos que temos de trabalhar muito porque o Brasileiro é um campeonato muito difícil e muito diferente da Série B”, lembrou o atleta.
Diante do Fluminense, no próximo sábado (26), às 21h, no estádio do Pacaembu, o atacante reconhece que o Verdão não terá vida fácil, principalmente por se tratar de um dos principais rivais da equipe alviverde no torneio nacional. No entanto, o jogador negou que este confronto seja um “jogo de aprovação” para o elenco do Verdão.
“Não temos de provar nada para ninguém. Sabemos do nosso potencial, da qualidade do nosso grupo e, sem dúvidas, será um jogo muito difícil. Não podemos deixar os três pontos escapar porque estamos jogando em casa”, concluiu.