Departamento de Comunicação

A nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi eleita na tarde deste sábado (20) pela Assembleia Geral de associados realizada no ginásio poliesportivo do clube social – a chapa foi composta ainda pelos vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.

A 40ª presidente da história do clube estará à frente do Maior Campeão do Brasil durante três anos, dando início ao mandato no dia 15 de dezembro. “A grande prioridade é sempre lutar por um time vitorioso, que é o que o nosso torcedor quer. Vou lutar para que o Palmeiras esteja cada vez mais próximo do seu torcedor”, disse Leila, em entrevista coletiva após a apuração dos votos.

Formada em Jornalismo e Direito, a empresária se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano batendo outro recorde, com 387 votos. “Sempre bati recordes, sempre confiaram em mim e eu sou uma mulher. As pessoas confiam em mim e não vou decepcionar nenhuma delas”, afirmou.

Primeira mulher a assumir o cargo no Verdão, a presidente enalteceu o feito. “Em 107 anos de história desse time gigante, ser eleita como a primeira mulher presidente do clube é uma honra. Gostaria de ser inspiração, não só para as mulheres, mas para todas as pessoas”, exaltou. “Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Brasil e do mundo, nós podemos o que quisermos”, completou.

Neive Andrade e Maria Bellangero (E/D) são as primeiras vice-presidentes mulheres da história do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)