Departamento de Comunicação

O Palmeiras visitou na noite deste sábado (20) a equipe do Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão e sofreu revés por 1 a 0 – Robson foi quem marcou o único gol da partida, no Castelão, em Fortaleza (CE), aos 38 minutos do primeiro tempo. Patrick de Paula até chegou a empatar aos 44 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou posição irregular de Gustavo Gómez.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Este é o penúltimo compromisso do Verdão antes da final da Libertadores, no próximo dia 27. Antes, ainda enfrenta o Atlético-MG pela 35ª rodada do Brasileirão no Allianz Parque, na terça-feira (23), às 21h30.

Mesmo com o revés sofrido, o Palmeiras continua com números superiores aos do Fortaleza em confronto direto. No total dos 17 jogos, foram sete vitórias palmeirenses, quatro empates e cinco triunfos do adversário, com 37 gols marcados pelo Maior Campeão do Brasil e 19 para o Tricolor de Aço.

O Palmeiras também continua tendo números favoráveis na capital cearense. Em Fortaleza, em um total de 30 jogos disputados, acumulou 12 vitórias, 11 empates e saiu derrotado sete vezes com essa, marcando 55 gols e tendo sido acometido 34 vezes, levando em conta qualquer adversário, por qualquer competição. Na Terra da Luz, o Verdão já teve como adversários o Borussia Dortmund-ALE (uma vez), o Ceará (16 vezes), o Estrela do Mar (uma vez), o Flamengo (uma vez), o próprio Fortaleza (nove vezes com esta), o Manguary (uma vez) e a Seleção do Ceará (uma vez).