Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado (16), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Cuiabá, nesta segunda-feira (18), às 20h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira e a comissão portuguesa comandaram atividades técnicas.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo, na última quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, realizaram atividades regenerativas. Os demais fizeram trabalhos em campo reduzido de opções de passe, posicionamento e simulações de jogo de sete contra sete.

O atacante Rafael Navarro, em tratamento de lesão na coxa direita, seguiu seu cronograma de recuperação com atividades na parte interna e no campo acompanhado de membros do Núcleo de Saúde e Performance. O atacante Rony, com lesão na coxa esquerda sofrida no duelo com o Fortaleza, e o lateral-esquerdo Jorge, que sofreu um trauma no joelho direito no treino de terça-feira (12), permaneceram na parte interna do centro de excelência.

Rafael Navarro está em tratamento de uma lesão na coxa direita (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o time com mais vitórias (oito, ao lado de Athletico-PR, Corinthians e Fluminense), menos derrotas (duas, ao lado de Atlético-MG e Internacional), melhor saldo de gols (15, seguido pelo Internacional, com oito), melhor ataque (27 gols, seguido por Atlético-MG e Red Bull Bragantino, com 24) e melhor defesa (12 gols sofridos, seguido por Corinthians, com 14).

Com 99 gols marcados no ano (em 48 jogos disputados, incluindo os dois duelos do Mundial de Clubes válido pela temporada 2021), o Verdão também pode ser o primeiro time da Série A do Brasileirão a atingir 100 bolas na rede em 2022. A segunda equipe que mais fez gols no ano é o Flamengo, com 80 em 44 partidas.

Os jogadores Luan e Pedro Bicalho (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)