Líder, Palmeiras goleia o Cruzeiro em Minas e segue 100% no Brasileiro Sub-17

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Gabriel (esq.) e Ruan (dir.) marcaram para o VerdãoO Palmeiras segue 100% na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Líder do Grupo A, o Verdão goleou o Cruzeiro, por 4 a 0, nesta terça-feira (30), no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, com gols de Ruan Ribeiro, Bruno Menezes, Gabriel Silva e Daniel Alves. O clube chegou aos nove pontos ganhos, empatado com o Athletico-PR na primeira posição.

O time alviverde dominou a partida e mereceu a vitória. O primeiro gol foi marcado aos nove minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área de Renan e cabeçada de Ruan Ribeiro. Aos 42, Bruno Menezes ampliou a vantagem em chute cruzado ao receber livre dentro da área cruzeirense – foi o quarto gol do atacante, artilheiro do Verdão na competição.

No segundo tempo, aos seis minutos, Gabriel Silva mostrou habilidade, driblou o goleiro mineiro e marcou o terceiro gol depois de uma roubada de bola do Palmeiras na intermediária. O zagueiro Daniel Alves completou a goleada aos 27 minutos, em jogada iniciada em uma cobrança de escanteio.

O time alviverde volta a campo pelo torneio nacional na próxima terça-feira (7), às 16h30, contra o Fluminense, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do SporTV. Antes disso, o Sub-17 joga pela primeira fase do Campeonato Paulista no sábado (4), às 11h, contra o Joseense, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

O Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras enfrenta Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A da fase de grupos. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Gustavo Garcia (Robson Matheus), Kevyn, Vanderlan e Renan (Jhow); Kaiky, Fabinho e Gabriel Silva (Pedro Lima); Gabriel Guirro (Daniel Alves), Bruno Menezes (Rogério) e Ruan Ribeiro (Daniel Melo). Técnico: Artur Itiro.