Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Athletico-PR, nesta segunda-feira (14), na Arena Barueri, pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Ramon.

O Palmeiras segue na liderança do grupo B, com 18 pontos. Desde o início da competição, o time palestrino já disputou sete partidas, com seis vitórias e uma derrota, somando 19 gols marcados e nove sofridos – o artilheiro da equipe no torneio é o atacante Marcio Vitor, com quatro tentos.

Na próxima rodada do campeonato, o time alviverde terá pela frente o Bahia, no dia 06 de setembro (quarta-feira), às 15h (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador. Para fechar a primeira fase, o Verdão encara o São Paulo, no dia 13 de setembro, às 15h, na Arena Barueri.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na última rodada, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 4 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com gols de Luiz Yano, Erick Belé, Matheus Cândido e Isaac. Agora, a equipe iniciará a terceira fase do Estadual.

O Verdão vai em busca do bicampeonato consecutivo do Brasileiro Sub-17. No ano passado, a equipe levantou o troféu ao bater o Grêmio por 2 a 1, de virada, na final – Gabriel Vareta e Luis Guilherme fizeram os gols em Porto Alegre. Em junho de 2023, o Palmeiras faturou a Copa do Brasil Sub-17 pelo segundo ano seguido, superando o Athletico-PR por 4 a 1 na decisão, disputada na Arena Barueri. Os tentos foram de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.

Verdão tinha 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos 11 minutos, Marcio Vitor invadiu a área pela direita e rolou na entrada da área para Ramon, que finalizou forte com a perna esquerda e abriu o placar para o Verdão. Em seguida, aos 25, o adversário deixou tudo igual com Gomes. Em finalização de longa distância, Rafael Coutinho viu a bola desviar e parar em defesa do goleiro.

Aos três do segundo tempo, Sorriso colocou o oponente em vantagem. Na sequência, aos 19, o atacante do Athletico-PR voltou a marcar. Em rebote, Felipe Goto finalizou de fora da área, a bola desviou e saiu com muito perigo. Depois, Benedetti quase marcou em desvio de cabeça na primeira trave após escanteio da direita.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes (Luis Saboia), Benedetti, Felipe Jack e Kauan Vítor; Ramon (Juan), Uberaba (Igor) e Rafael Coutinho; Luis Arthur (Heittor), Marcio Vitor (Felipe Gotto) e Kidani (Pedrinho). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez times cada. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Nessa segunda fase, assim como na semifinal, os confrontos são realizados em turno e returno. A grande decisão, prevista para o final de outubro, é disputada em partida única.

Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)

12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho

19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani

25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor

02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan

09/08: Fortaleza 0 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Erick Belé e Ramon

14/08: Palmeiras 1 x 3 Athletico-PR – Arena Barueri
Gol: Ramon

06/09 – 15h: Bahia x Palmeiras – Pituaçu

13/09 – 15h: Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque