Lincoln encerra leilão da camisa do Palmeiras e agradece participantes
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A campanha promovida pelo meia Lincoln, que leilou uma camisa oficial do Palmeiras após ter feito seu centésimo gol na carreira, chegou ao final. O dinheiro arrecado foi todo entregue ao Instituto Dante Pazzanese e o vencedor foi o torcedor palmeirense Vinícius Amaro, de 10 anos. Ele compareceu à Academia de Futebol e ganhou das mãos do camisa 99 uma camisa autografada.
O leilão teve início após o gol marcado diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. O atleta, na época, anotou o primeiro tento com a camisa alviverde. Até o momento, ele já balançou as redes cinco vezes em 13 jogos pelo clube.
Um dos motivos para a realização da ação foi o fato do pai de Lincoln ter falecido em função de problemas cardíacos. ´Ele sempre me incentivou e deu força para que eu fosse jogador. Tenho promovido algumas ações pensando nisso e fico feliz de poder retribuir de uma maneira que alcance milhares de pessoas´, disse o meio-campista.
Apesar da felicidade em promover com sucesso o leilão, Lincoln entende que tal tipo de ação ainda não é o suficiente. “Fico feliz por ter conseguido fazer com que as pessoas ajudassem o Dante Pazzanese. Sei que o que eu fiz não vai resolver todo o problema, mas já é um começo para que outras pessoas também possam contribuir. A minha meta foi ajudar o instituto e fazer com que mais pessoas possam fazer o mesmo. É disso que estamos precisando. Quero agradecer a todos que participaram.´
O pai do vencedor do leilão, conhecido como Marquinho, elogiou a campanha promovida pelo atleta palmeirense. “Quando vi a iniciativa do Lincoln achei muito bacana e quis participar. Desde o inicio, o meu objetivo era contribuir com o Dante, que faz um belo trabalho. Ganhar a camisa para o meu filho foi legal, mas o importante foi doar o dinheiro para o instituto”, disse.