Luan diz que time tem que controlar ansiedade contra o Vitória

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras

O atacante Luan, que estreou como titular do Palmeiras no duelo do último sábado [14] com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, acredita que o Verdão tem plenas condições de reverter a desvantagem de dois gols frente ao Vitória na quinta-feira [19] e, assim, avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe alviverde perdeu por 2 a 0 no Barradão e precisa, no mínimo, repetir o resultado para levar a disputa aos pênaltis. “Nosso time marcou muito em Salvador e agora temos que ir para o ataque, arriscar mais chutes a gol. Temos de ter confiança para bater de fora da área. Mas temos que controlar a ansiedade, jogar na boa e sem dar espaço para o time adversário”, afirmou.

O jogador sabe que a tarefa não será fácil, mas aposta na força de vontade do elenco. “Se não acreditássemos na classificação, nem entraríamos em campo. Nosso pensamento é até de evitar os pênaltis. Temos que ir para cima, só que sem desespero. Vamos com calma para os gols saírem naturalmente”, destacou.

Sobre a escalação que deve ser utilizada, Luan contou que o técnico Luiz Felipe Scolari fez vários testes durante o treinamento. “Ele treino a equipe com dois e com três atacantes, fez também algumas mudanças de posição lá atrás. O time só vai ser decidido amanhã [quarta-feira] mesmo. O importante é que quem entrar no time vai se esforçar ao máximo e dar moral para o companheiro.”