Maurício Ramos fala em superação para buscar a vaga nas oitavas

Marcelo Cazavia
Agência Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari pediu mais vibração e a equipe correspondeu no último sábado [14], conquistando um triunfo incontestável diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida de quinta-feira [19] contra o Vitória, quando o Verdão precisa vencer por 3 a 0 para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a receita deve ser a mesma.

“Nosso time é forte, ainda mais jogando em casa, e temos que nos superar, com muita vontade. É gratificante estar no Palmeiras e temos que ter em mente que esse é o jogo das nossas vidas. Queremos conquistar coisas grandes aqui e é esse tipo de jogo que glorifica o atleta”, comentou.

O zagueiro, porém, sabe que o time tem que jogar com paciência. “Tão importante quanto fazer gols será não sofrer nenhum, senão vai complicar muito nossa tarefa. Estamos cientes disso. Temos que controlar a ansiedade para fazer os gols sem pressa”, disse.

Maurício formou o trio de zaga com Danilo e Fabrício no duelo com o Atlético-PR, mas não sabe se a equipe enfrentará o Vitória com dois ou três zagueiros. E também não se importa. “Aqui não tem espaço para vaidade pessoal. O grupo está focado no objetivo, e, se alguém sair do time, com certeza vai dar apoio a quem entrar. O professor está procurando fazer o melhor possível para nos classificarmos, independentemente da formação”, afirmou.