
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Deportivo Pereira-COL, às 21h30 desta quarta-feira (23), em Pereira, na Colômbia.
A comissão portuguesa comandou dois trabalhos técnicos: primeiro, uma troca de passes em campo reduzido; depois, enfrentamentos no último terço com ênfase na circulação de bola. O meio-campista Gabriel Menino e o atacante Dudu, ambos em transição física, participaram da atividade junto ao restante do elenco.
Um dos destaques do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan comemorou a boa atuação coletiva da equipe, que garantiu a vice-liderança do torneio nacional, com 37 pontos – além da segurança defensiva, o camisa 13 foi responsável por roubar a bola, driblar o marcador na proximidade da área e fazer o cruzamento preciso para o gol de Raphael Veiga.
“Fiquei feliz pelo jogo, não só meu, mas do grupo inteiro. Fizemos uma grande partida contra um adversário que vem em ascensão no Campeonato Brasileiro e está brigando na parte de cima da tabela”, disse. “Em relação à participação no primeiro gol, trabalho sempre para ajudar. Senti que era o momento de pressionar e, no campo adversário, é o lugar onde temos mais liberdade para construir e fui feliz no lance. O Veiga também deu uma grande cabeçada. Feliz por poder contribuir, mas mais feliz ainda pela vitória”, completou.
O Maior Campeão do Brasil está nas quartas de final da Libertadores pela 12ª vez na história (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sexta consecutiva (recorde entre todos os clubes do continente, ao lado do Boca Juniors-ARG). No total, o clube já disputou 46 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 31 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes.
Será o primeiro confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira na história, mas o clube já atuou em Pereira (COL) anteriormente. Em 12 de junho de 1994, o Verdão foi a estádio Hernán Ramirez Villegas enfrentar a forte Seleção Colombiana, que se preparava para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, e sofreu revés por 3 a 0 – curiosamente, dois gols foram marcados por Freddy Rincón, que estava se transferindo do Palmeiras para o Napoli-ITA.
“Estamos falando de quartas de final de Libertadores e ninguém chega ali por acaso. Se eles estão ali é porque eles têm qualidade e fizeram por onde, construíram uma trajetória. Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos para a Colômbia tentar sacar um bom resultado e na próxima semana temos o jogo na nossa casa. Acredito que estará uma atmosfera linda de Libertadores e vamos para lá para fazer o nosso melhor”, afirmou Luan.
