Lúcio e Allione são as novidades do treino do Verdão desta terça-feira

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Allione treinou com a equipe alviverde pela primeira vez

O elenco alviverde, após a segunda (28) de folga, reapresentou-se na manhã desta terça-feira (29), na Academia de Futebol. As novidades foram o argentino Allione, que treinou integralmente com o grupo pela primeira vez, e o zagueiro Lúcio, liberado para voltar a trabalhar no campo após fratura na face. O camisa 3 palestrino se movimentou com uma proteção na região machucada.

O atacante Diogo, que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda na última sexta (25) e desfalcou o Verdão no dérbi contra o Corinthians, treinou a parte física com o preparador Thiago Santi, tanto no gramado quanto na sala de musculação. Eguren e Juninho também fizeram trabalhos na academia.

O treino do dia, que começou depois de uma conversa de 15 minutos no meio de campo, consistiu primeiramente em um longo trabalho de exercícios em colchonetes (a ênfase foram as regiões lombar e abdominal). 

Na sequência, o elenco foi dividido em quatro estações, as quais intercalaram atividades físicas com finalizações. Os jogadores das estações laterais tinham de realizar o trabalho e cruzar para os atletas dos circuitos centrais, que saíam ao mesmo tempo.

Bolas da EuroAmericana

Visando ao confronto ante a Fiorentina-ITA (na quarta, 30), o Verdão treinou com as bolas da Copa EuroAmericana ou Troféu Julinho Botelho nesta terça, sobretudo os goleiros.

Palmeiras treina e joga nesta quarta

Após o treino desta terça, o elenco foi liberado. Na quarta, o grupo trabalhará pela manhã, às 9h30, em atividade fechada para a imprensa, e, em seguida, começará a concentração para a partida contra a Viola, às 21h50, no Estádio do Pacaembu.

 

 Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Roupeiro Palito carregando as bolas da Copa EuroAmericana