Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras realizou mais um treino, na manhã desta quinta-feira (29), focado na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro jogo da equipe palestrina no torneio é contra a Juazeirense-BA, no dia 03 de janeiro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, com transmissão do SporTV.

O meia Luis Guilherme vive a expectativa de disputar sua segunda Copinha, já que esteve no grupo que conquistou o título de forma inédita em janeiro deste ano. O atleta foi titular nas vitórias sobre Real Ariquemes-RO e Mauá, contribuindo com uma assistência no primeiro jogo.

“Chego motivado para fazer mais uma vez história com essa camisa. Claro, respeitando todos os adversários. Na primeira vez, fiquei sem acreditar por disputar a Copinha com apenas 15 anos, estava ansioso. Agora, espero fazer uma grande competição e me destacar”, disse o meia.

2022 foi um ano especial para Luis Guilherme. Além de ter faturado a Copinha, o jogador de 16 anos foi peça fundamental do Sub-17 do Verdão nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria. Em junho, a Cria da Academia assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido até 2025.

“Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Tive uma lesão (tendinopatia patelar), depois da Copa do Brasil Sub-17, e fiquei quase três meses parado. Pude voltar e atuar bem, ajudando o Palmeiras a conquistar títulos importantes, fiquei feliz por contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todos os profissionais do departamento médico que me ajudaram a voltar o mais rápido possível”, afirmou o atleta.

Luis Guilherme disputou 22 partidas e marcou 20 gols pelo Sub-17 do Verdão em 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O grupo que disputará esta edição da Copinha é uma mescla de remanescentes do time Sub-20 com destaques da equipe Sub-17 em 2022. Apesar do desafio envolvido no processo de construção de uma nova identidade coletiva, Luis Guilherme acredita que o Palmeiras chega com muita força para a disputa do torneio.

“Estamos nos preparando bem, vamos chegar em ótimo nível para a Copinha. É uma mistura do pessoal do Sub-17 com o do Sub-20, são grandes jogadores, muito talentosos. A gente está se entrosando e vai chegar o mais preparado possível para buscar mais esse título”, pontuou Luis Guilherme, que finalizou: “A pressão é sempre positiva. O Palmeiras sempre entra nos campeonatos para ganhar, não deixando de respeitar os adversários. Vamos com humildade e pés no chão”.

As Crias da Academia viajam para São José do Rio Preto no primeiro dia de 2023. O Palmeiras está no grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense, Santana-AP e Rio Preto-SP. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Anísio Haddad e terão transmissão do SporTV.