Departamento de Comunicação

Com o gol, Luiz Adriano chegou a cinco bolas na rede diante do Corinthians desde que é jogador do Verdão (o atacante chegou ao clube palmeirense em 2019). Ao todo, o atual camisa 10 palmeirense disputou seis clássicos ante o rival alvinegro, sendo que nos últimos quatro Derbys pontuou em todos eles (no anterior ao desta tarde, marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileiro, há quatro meses).

Com o gol, Luiz Adriano se aproximou de fazer história pelo Verdão: ele está a um gol de entrar para o top 100 de maiores artilheiros da história centenária do clube. Com mais uma bola na rede, ele irá igualar Raphael Veiga, Osmar e Marcinho, empatados. Além de Raphael Veiga, faz parte deste ranking no elenco atual Willian, 44º colocado, com 59 gols.

Já levando em conta os números do atual elenco, ele é o terceiro maior artilheiro, e reforçou os bons números hoje com a bola na rede: agora são 29 gols pelo Verdão, e no elenco atual está atrás só de Raphael Veiga, com 30, e Willian, com 59.

Artilheiro do time na temporada 2020 com 20 gols, seguido por Willian e Raphael Veiga, ambos com 18 e também principal goleador do time na Libertadores 2020 (cinco gols, ao lado de Rony), ele chegou ao seu segundo gol na temporada atual – o outro havia sido contra o Independiente del Valle-EQU, na goleada por 5 a 0, no Allianz Parque, em 27/04/2021.

Vale destacar ainda que, na temporada passada, ele deixou sua marca em momentos decisivos da Tríplice Coroa em 2020, com gol na final do Paulista contra o Corinthians (1 a 1), na semifinal da Libertadores contra o River na Argentina (3 a 0) e na semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG em Belo Horizonte (2 a 0).