Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (14), na Academia de Futebol, o último treino antes de sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, na quarta-feira (12), o Verdão recebe o Goiás neste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pela terceira rodada do torneio nacional.

A sexta-feira foi de treino tático na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático, ensaiou jogadas e parou a atividade algumas vezes para passar orientações aos titulares. Em outro campo, o restante do grupo realizou um trabalho técnico com passes rápidos e poucos toques na bola. Em fase final de transição, o atacante Gabriel Veron participou da movimentação integrado ao elenco.

O zagueiro Felipe Melo realizou tratamento da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. já o atacante Luan Silva, que estava em transição após recuperar-se de lesão no músculo anterior da coxa direita, sofreu uma lesão de cartilagem no joelho esquerdo e deve passar por procedimento cirúrgico na próxima semana.

Os jogadores palmeirenses durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga, e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado”, afirma Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube.