Luxemburgo analisa atuação do Palmeiras após derrota em Bragança Paulista

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Luxemburgo sobre derrota: “Foi falta de atitude, nós não tivemos atitude de Palmeiras” (Cesar Greco/Divulgação)

O Palmeiras sofreu a sua primeira derrota em 2020 ao ser superado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, neste domingo (02), em Bragança Paulista-SP – o Verdão possui sete pontos conquistados e está no Grupo B do Campeonato Paulista. Após o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação palestrina.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, não teve jogo para nós, só o Bragantino jogou. No segundo, jogamos junto com o Bragantino, tivemos uma mudança de atitude. Não jogamos bem, isso é uma realidade. E os jogadores entenderão que as nossas conquistas sempre dependerão de nós. Você não ganha o próximo jogo com o jogo passado, você ganha o próximo jogo se você jogar, e nós não jogamos. O Bragantino merecia mais o resultado. É uma derrota merecida, e isso faz a gente entender que temos de ter atitude em todos os jogos para buscar o que queremos”, declarou, citando a penalidade máxima marcada logo no início da etapa final do confronto.

“O pênalti veio em um momento ruim, mas faz parte do futebol. Ele (Zé Rafael) não teve tempo para frear, fica até o aprendizado para um jogador que não está acostumado a jogar naquela posição. Ficamos no prejuízo, mas, em seguida, também fomos para cima. Acho que o jogador que fez a penalidade máxima deveria ter sido expulso, mas ele (árbitro) não deu e não foi por causa dele que perdemos o jogo. Perdemos porque não merecemos o resultado positivo”, falou.

Luxemburgo também detalhou a conversa que teve com os jogadores do Alviverde. “Foi falta de atitude, nós não tivemos atitude de Palmeiras. No intervalo, eu pedi para ter atitude de Palmeiras, e os jogadores não têm de ter vergonha de falar que faltou atitude. Temos de pensar: ‘o que fizemos para ganhar?’. Nada, não fizemos nada para ganhar”, finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (08), às 19h30, contra a Ponte Preta, em Campinas-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo (16), às 16h, o Verdão recebe o Mirassol, em casa, novamente pelo Estadual.