Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Luxemburgo valorizou o planejamento do Verdão na pré-temporada de 2020 (Cesar Greco/Divulgação)

Depois de empatar por 0 a 0 com o Atlético Nacional-COL no tempo normal, o Palmeiras superou o rival colombiano por 10 a 9 nas penalidades máximas nesta quarta-feira (15), em duelo válido pela Florida Cup, competição disputada nos Estados Unidos – o Verdão somou um ponto pelo empate e mais um pelo triunfo nos pênaltis. Apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu durante o confronto.

“O Atlético Nacional é uma equipe acostumada a jogar jogos decisivos e importantes. Para nós foi muito bom porque começará a dar ritmo de jogo. A nossa equipe tem de forçar mais ainda. Gostei muito da atuação, era o planejamento. O rendimento foi muito bom”, afirmou o comandante, detalhando os acertos e os erros do Alviverde na partida.

“Tivemos uma coisa muito boa dentro do jogo e que eu treinei. Nós roubamos algumas bolas de ataque, eles pressionaram bastante”, disse. “Faltou um pouco da ligação dos meias com a parte da frente, mas é normal. Achei o Lucas Lima diferente das outras vezes em que eu o vi de longe. Ele deu combate, roubou bolas, fez falta, coisas que não estava acostumado a fazer. Isso mostra que ele está disposto a fazer uma coisa diferente”, completou.

Luxemburgo também comentou sobre o ótimo aproveitamento de seus comandados nas penalidades máximas. “Pênalti é uma coisa que eu não gosto de treinar, é emocional mesmo. Eu falei: ‘Rapaziada, relaxa, descontrai. Não fiquem tensos. Vai lá e bate. Se relaxar, vai fazer o gol’. Acho que fizeram bem feito (risos)”, finalizou Luxa.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o New York City-EUA, na Flórida-EUA, em mais um confronto válido pelo Florida Cup. Já na quarta-feira (22), às 19h15, o Verdão faz a sua estreia pelo Campeonato Paulista diante do Ituano, em Itu-SP.