Luxemburgo comanda coletivo e esboça time visando Ponte Preta

Departamento de Comunicação

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta quinta-feira (06), na Academia de Futebol, um treino coletivo e esboçou a provável equipe que enfrentará a Ponte Preta, no sábado (08), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Os jogadores Gustavo Gómez, Luiz Adriano e Ramires (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O time foi Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Willian, Luiz Adriano e Dudu. Foi o primeiro trabalho com o grupo de Ramires na semana. O camisa 18 é submetido a um acompanhamento do NSP (Núcleo de Saúde e Performance) e tem um cronograma especial de treinos.

O segundo time contou com Jailson; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Gabriel Veron e Gustavo Scarpa. O restante do elenco fez uma movimentação técnica no campo ao lado.

O Verdão encerra a preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira (07), às 10h, em atividade aberta para a imprensa. Na sequência, o zagueiro Vitor Hugo concederá entrevista coletiva.

Recuperado de uma cirurgia na região inguinal, no começo de dezembro, o camisa 4 palestrino vem treinando normalmente e pode ser uma das novidades entre os relacionados. Em sua segunda passagem pelo clube, Vitor soma 151 confrontos e 13 gols pelo Maior Campeão do Brasil. Contratado em 2015, ele ficou até metade de 2017 (tendo conquistado a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileiro de 2016), quando se transferiu para a Fiorentina-ITA. No meio de 2019, ele retornou e disputou 20 embates.

O técnico Vanderlei Luxemburgo durante treinamento na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Quarto zagueiro com mais jogos pelo clube no século XII

Com 151 partidas, Vitor ocupa atualmente a quarta posição dos defensores com mais duelos no século XXI, atrás apenas de Danilo (com 154 prélios entre 2009 e 2011), Henrique (com 161 confrontos entre 2008 e 2014) e Maurício Ramos (com 193 jogos entre 2009 e 2013).

Perto do top 10 de zagueiros-artilheiros da história

Com 13 tentos, Vitor está próximo de entrar no top 10 dos zagueiros com mais gols da história alviverde: falta apenas um para igualar Nen e Henrique (com 14) no nono posto. Completam o ranking Júnior Baiano e Roque Júnior, com 16 gols, empatados na 7ª colocação; Daniel, com 18 tentos, isolado na 6ª posição da lista; Bianco Gambini, com 20 gols, na 5ª posição; Cléber, com 21 tentos na 4ª posição; Vágner Bacharel, com 22 bolas na rede, 3º; Loschiavo, com 32 gols na vice-liderança; e Luis Pereira, com 36 gols, maior zagueiro artilheiro da história do Alviverde.