M. Araújo festeja confiança do elenco: O importante é honrar a camisa

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Desde 2010 no Palmeiras, o volante Márcio Araújo conquistou a confiança do técnico Gilson Kleina e garantiu uma vaga entre os titulares do Verdão. Com 241 jogos pelo clube, o palmeirense é o jogador do atual elenco com mais partidas pelo time paulista. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, o camisa 18 comemorou a relação com a comissão técnica e com o grupo alviverde.

“Tenho exercido a parte tática. Tenho de aproveitar as oportunidades e fazer o que o treinador pede. Tenho de dar segurança para a zaga, e tenho facilidade para sair para o jogo. Agradeço o apoio do treinador e espero contribuir ainda mais. Esse apoio me faz treinar para melhorar cada vez mais”, resumiu o atleta, que falou sobre as críticas sofridas por alguns torcedores palestrinos.

“Eu tenho culpa nisso também. Não sou de imprensa e não costumo dar coletivas. Às vezes, sou culpado por aquilo que eu sofro. Gosto do que eu faço. O mais importante é estar dentro de campo e honrar a camisa do Palmeiras”, declarou. “A minha função não é muito bem esclarecida para o torcedor. No futebol, o mais importante é ver a bola entrando no gol. Mas sei do meu trabalho, os atletas daqui me agradecem. Isso vale muito a pena e um dia será reconhecido”, emendou.

Com facilidade para atuar em diversas funções, Márcio Araújo afirmou que não tem preferência por alguma delas. “A minha posição verdadeira é a de segundo volante. Mas, por ter facilidade para marcar, sempre fui recuado. Porém, eu não reclamo não. O bom é estar entre os 11. Claro que isso não me deixa só lá atrás, tenho participado de jogadas de gol também”, disse.