M. Gabriel comemora tento e projeta sequência positiva longe de São Paulo

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Autor do único gol da partida no triunfo sobre o Vitória no último domingo (18), o meia Marquinhos Gabriel comemorou muito o chute forte de fora da área que garantiu mais três pontos para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 5ª rodada da competição nacional, deu ao Verdão a 6ª colocação no torneio, com nove pontos conquistados em cinco jogos – o líder, Internacional, tem apenas dois a mais.

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Marquinhos Gabriel marcou seu primeiro gol pelo Verdão neste domingo, no triunfo contra o Vitória, por 1 a 0

Marquinhos Gabriel chegou ao Alviverde no início da temporada após se destacar justamente no rival do Vitória, o Bahia, na última edição do Brasileirão. De volta ao estado, o jogador de 23 anos vibrou com sua própria atuação e o tento anotado.

“É gratificante voltar aqui, claro, foi um estado que me destaquei ano passado defendendo o Bahia e o Palmeiras acabou gostando do meu futebol. Marcar o gol da vitória é a coroação de um trabalho que está sendo bem feito por todos no grupo, mas o mais importante agora é dar sequência em tudo que estamos fazendo para seguirmos pontuando na competição”, afirmou o meia, que já disputou 15 jogos com o manto palestrino e balançou as redes duas vezes.

O dono da camisa 40 do Verdão, além de ter sido o único marcador no último duelo, segue como líder de assistências do elenco alviverde na temporada. Marquinhos já contribuiu com quatro passes para gol, seguido de perto pelo volante Wesley, com três.

“Claro que é uma satisfação imensa ser o jogador com mais assistências no ano, ainda mais com tantos meias de qualidade que temos. Fico contente, mas não posso me acomodar por isso. Vou seguir me esforçando a cada treino e jogo para contribuir com os companheiros e, quando der, também marcar gols”, disse.

Com folga para todo o grupo nesta segunda-feira, o Verdão se reapresenta na terça-feira (20) para iniciar a preparação do jogo ante o Figueirense, em Araraquara, interior de São Paulo. Além da partida contra os catarinenses, o Palmeiras ainda enfrenta a Chapecoense (F), Botafogo, com mando alviverde, mas em Presidente Prudente, e encerra o período antes da Copa do Mundo encarando o Grêmio (F).

“Apesar de não jogarmos mais no Pacaembu, tenho certeza de que a torcida nos apoiará nos dois jogos no interior de São Paulo, como sempre tem feito na capital, e também nas partidas fora. Vencemos até aqui duas das três partidas que jogamos longe de casa e, em um campeonato de pontos corridos, isso pode fazer a diferença no final”, concluiu o jogador.