M. Gabriel rasga elogios ao Verdão e trata centenário como ‘desafio’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O meia Marquinhos Gabriel chegou ao Palmeiras demonstrando muita personalidade. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (16), na Academia de Futebol, o novo reforço, que tem contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano, rasgou elogios ao clube alviverde e mencionou os responsáveis pela a sua chegada ao clube durante a sua apresentação.
“Estou muito feliz por estar em uma equipe gigante do futebol brasileiro e mundial. Quero agradecer ao Paulo (Nobre), Brunoro e todo mundo que estava nas negociações. Espero fazer por merecer essa confiança dentro de campo”, afirmou o atleta, que citou os 100 anos do Palmeiras, a serem completados no dia 26 de agosto desta temporada.
“Vim pelo centenário, que é um grande desafio, e também pela grandeza do clube. Tenho de estar preparado para vestir essa camisa, e me sinto assim. Farei o possível, me doarei em campo. O maior desafio é o centenário e ganhar títulos. Tive conversas com outras equipes, mas a minha vontade era vestir essa camisa e dar alegrias aos torcedores”, contou.
Aos 23 anos de idade, o novo camisa 40 do time paulista resumiu as suas características dentro das quatro linhas. “Eu procuro me movimentar muito em campo e estar a todo momento com a bola no pé. Vou para cima do marcador quando tenho a possibilidade. Mas a minha postura em campo depende da formação que o treinador implantar. Se a equipe for de mais movimentação, prefiro chegar ao gol, e também ajudo na marcação”, disse.
No entanto, o meia sabe que terá uma concorrência forte para conquistar uma vaga na equipe titular. “Em todos os clubes grandes, você tem de trabalhar para buscar o seu espaço. A partir do momento em que você entrar em campo, seja cinco ou dez minutos, você tem de estar preparado”, declarou Marquinhos Gabriel, que, visando estar bem fisicamente, já faz alguns trabalhos na Academia de Futebol desde a semana passada, mesmo quando ainda não havia assinado com o Verdão.
“Desde o primeiro dia em que eu cheguei, procurei dar o meu máximo nos treinamentos. Tenho treinado muito forte para que, neste curto tempo de contrato, eu possa realizar o meu trabalho da melhor maneira possível. Depois disso, a comissão técnica avaliará se ficará comigo por mais tempo ou não. A estrutura daqui é muito boa, e a minha vontade é ficar mais tempo por aqui, espero fazer por merecer”, completou.