Mago projeta sequência e demonstra empolgação com centenário
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Autor do gol da vitória por 3 a 2 contra o Figueirense no último sábado (20), o chileno Valdivia está feliz. O camisa 10 do Verdão balançou as redes em Santa Catarina aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu a liderança palestrina no Campeonato Brasileiro Série B – ele já havia distribuído importantes passes e participado de gols nas partidas contra ABC e Oeste.
Os três bons jogos do apoiador também serviram para que Valdivia pudesse sentir novamente o carinho da torcida alviverde. Contra o ABC, o atacante Vinicius bateu e converteu um pênalti sofrido pelo volante Charles, mas as arquibancadas gritavam pelo nome do chileno.
“Estou bem feliz por ter jogado essas três partidas e esperançoso de continuar jogando. Agora estou pensando nessa quarta partida contra o Guaratinguetá. Fisicamente estou bem e com gana de jogar o próximo jogo”, afirmou o Mago, projetando o duelo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27), fora de casa.
O jogador palmeirense lembrou que, a curto prazo, o mais importante é se preocupar com a próxima partida da equipe. “Penso sempre no próximo jogo. Quero fazer uma partida boa contra o Guaratinguetá, buscar o resultado positivo e ajudar o Palmeiras a continuar na liderança.”
Somando as duas passagens do Mago pelo Verdão, o jogador já atuou em 187 jogos – foram 13 em 2013 – e marcou 35 gols, sendo dois na atual temporada (diante de São Bernardo e Figueirense). Ele fez parte das conquistas do Campeonato Paulista de 2008 e da Copa do Brasil 2012.
“Nosso principal objetivo no ano é voltar a Série A do campeonato. Ano que vem é o centenário do clube, vamos ter um estádio novo e todos que estiverem no Palmeiras ficarão marcados para sempre. Tomara que eu possa continuar aqui e fazer parte disso”, falou.