Com boxeadores do Verdão, paulistas são favoritos no Brasileiro

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Representando a Seleção Paulista, dois boxeadores do Palmeiras subiram ao ringue nesta terça-feira (23) pelo Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil, disputado em Campo Grande (MS) desde o último domingo (21).

Jan Pierre Fonseca, da categoria dos 56 kg, enfrentou Roger Martins, do Espírito Santo, em busca de sua segunda vitória na competição. Na luta de estreia, Pierre superou o representante da Bahia e, caso vencesse, já garantiria um lugar no pódio. Com um ótimo jogo de pernas e contragolpes rápidos e precisos, Pierre dominou a luta e venceu na decisão dos jurados.

Leanderson Conceição, dos 52 kg, enfrentou o atual campeão brasileiro da categoria, Carlos Silva, boxeador carioca que representa o Tocantins. Leanderson e Carlos já se enfrentaram várias vezes, e o equilíbrio sempre prevaleceu nos confrontos. Desta vez, o boxeador do Tocantins levou a melhor.

Em uma luta muito técnica, Leanderson soube se defender e contragolpear bem, mas a maior iniciativa de Carlos convenceu os jurados de sua superioridade, saindo assim vencedor. Com a derrota, o boxeador palmeirense foi automaticamente eliminado da competição.

A equipe de São Paulo conta agora com sete atletas, sendo quatro deles do Palmeiras, um de Piracicaba, um de São Vicente e um do Centro Olímpico de São Paulo. As chances de conquista do título coletivo são grandes.