Maikon Leite: Estou preparado e este ano será diferente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

2012 começou com tudo para o atacante Maikon Leite. Depois de entrar bem no amistoso contra o Ajax e fazer um gol no jogo-treino diante do Red Bull, o camisa 7 entrou nos minutos finais da estreia no Paulistão e não decepcionou: aos 39 minutos da segunda etapa, marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória palmeirense sobre o Bragantino, por 2×1.

"Eu coloquei na cabeça que esse ano precisa ser diferente. Quando cheguei no Palmeiras (meados de 2011), tive um início muito bom, marquei gols, mas depois caí junto com o time e tive uma lesão muscular. Agora, quero voltar a ser aquele mesmo Maikon de quando começou aqui", disse o jogador, que comentou sobre como foi o gol.

"O Valdivia arrancou com a bola e fez uma linda jogada. Ele é realmente diferenciado. Eu entrei no segundo pau, sozinho, e sabia que a bola poderia vir até mim. O Valdivia cruzou como se fosse com a mão."

Apesar de iniciar a temporada na reserva, Maikon não perde as esperanças e disse que vai brigar pela vaga de titular. "Estou preparado para quando a comissão técnica precisar. Esse gol foi muito importante e, com tranquilidade, quero reconquistar meu espaço."